Hoje se comemora o 51º dia da Terra, como também, de acordo com o que nos foi ensinado, é o dia do descobrimento do Brasil. Apesar de oficialmente só ser instituído em 2009 pela ONU, muitos países já comemoravam este Dia Internacional da Mãe Terra, ou simplesmente Dia da Terra.
Mas, comemorar, será que temos o que comemorar?
Independentemente das nossas introspectivas respostas, a mãe Terra, Gaia, já demonstra, para incrédulos, que o ser humano não tem a capacidade de destruí-la, e nem de torná-la plana. Minimamente, para desalento das mentes antropocêntricas, a espécie humana tem possibilidade de interferir, de forma definitiva, na dinâmica temporal do planeta.
Na realidade, o destemperado consumo dos recursos naturais da Terra, protagonizado pelo “vírus”, conhecido como ser humano, no final das contas trará maiores prejuízos para a própria espécie humana.
É a lei do retorno. Ou, em alusão à Lei Tríplice da antiga religião Wicca: “Tudo o que fizeres voltará em triplo para ti”.
Em outras palavras, caso o ser humano se auto-aniquilasse, a vida refloresceria e continuaria no seu evolutivo curso, com ou sem a presença humana.
521 anos de degradação ambiental
Os exploradores europeus encontraram uma terra intacta, com seus primeiros habitantes vivendo harmoniosamente adaptados ao meio ambiente. Durante estes 521 anos a constante prática predadora e os diversos ciclos econômicos de apropriação dos recursos naturais, geraram profundas alterações paisagísticas e desmatamentos, e extermínio de incontáveis espécies da rica biodiversidade brasileira.
No presente, o descaso é contínuo, e a gestão ambiental não prioriza o desenvolvimento sustentável. Como no filme inglês, Brazil: O Filme, vivemos numa quimera burocrática de ilusões. E atualmente, controlados por mídias sociais de grande massa, que utilizam inteligência artificial cada vez mais aperfeiçoada.
Viva Gaia!
Viva Gaia!!! E viva um dos seus filhos mais pródigos, que nasceu em berço esplêndido, com muitas riquezas naturais e minerais, e estonteante beleza paisagística!!!
Que este 22 de Abril, Dia da Terra e do Descobrimento do Brasil, proporcione reflexões… Relacionadas ao desenvolvimento da consciência sobre a importância da preservação do meio ambiente e da biodiversidade, para oferecermos um lugar digno para as próximas gerações, pois, por enquanto, este pálido ponto azul é o nosso único lar.
Wonderful beat ! I would like to apprentice while you amend your site, how could i subscribe for
a weblog web site? The account aided me a appropriate deal.
I had been tiny bit familiar of this your broadcast provided
bright clear concept http://uricasino114.com
Hi, thanks and welcome!
In our site you will find social networks icons (in blue). In the first one icon it´s possible subscribe by email, or in the link below:
Email subscription:
You article definitely has all the information and facts I needed about this subject. I didn’t know who to ask, so thank you kindly…
Hi, thanks friend!
I simply couldn’t go away your web site prior to suggesting that I actually loved the usual
info an individual provide for your visitors? Is going to be again frequently
to check out new posts
I needed to thank you for this fantastic read!! I definitely enjoyed every little
bit of it. I have got you book-marked to check out new stuff you post…
Excellent post. I will be going through some of these issues
as well..