Skip to main content

NASA disponibiliza Viagem Espacial na Quarentena

A NASA está disponibilizando durante o período da pandemia e confinamento para o combate ao coronavírus, uma enorme quantidade de material e diversas propostas. Entre elas está disponível uma viagem espacial virtual na NASA na quarentena.

Em uma seção chamada “NASA at Home”, a agência espacial norte americana oferece acesso a diversos materiais, descobertas e pesquisas importantes. Lá encontram-se vídeos, podcasts, e-books, passeios virtuais e experiências com realidade aumentada a partir de apps.

Estes passeios são possibilitados por meio da Estação Espacial Internacional. Existe também a possibilidade de voar em um simulador de voo, e ter a sensação a partir do ponto de vista de um piloto de uma aeronave.

O projeto NASA AT HOME disponibiliza viagem espacial na quarentena. (foto reprodução – NASA)

Este interessante projeto também oferece a possibilidade de explorar o telescópio espacial Hubble. É possível fazer tour virtuais pelos hangares, laboratórios e salas de controles da agência espacial.

Descobertas recentes do telescópio Spitzer, com vídeos que divulgam a sua trajetória, estão incluídas nessa interativa e divertida visita, que servem para ocupar o tempo ocioso na pandemia. Existe a possibilidade de acompanhar e até colaborar com pesquisas científicas com estrelas e novos planetas.

Além da viagem espacial virtual na Quarentena, a NASA também oferece uma visita virtual à aeronave SOFIA. Este avião é um Boeing especialmente elaborado para o transporte de telescópios.

O acesso ao projeto pode ser feito neste link: site NASA at home, clique aqui.

Ricardo Borges

Economista, geólogo e músico autodidata. Trabalha com publicidade e consultoria em marketing digital. Criador de conteúdo e pesquisador nas áreas de geociências e astronomia.

2 thoughts to “NASA disponibiliza Viagem Espacial na Quarentena”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !! Copyright (c) 2020. GeobservatoriO